Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





And a New Year is About to Begin

por Suicide Girl, em 24.08.16

Mais um ano está prestes a começar...

A ansiedade domina cada parte do meu corpo e deixa-me cada vez mais nervosa a cada dia que passa...

9º ano...

Esta longa fase da minha vida está prestes a acabar.

Se vou sentir falta? Sim...

Vou sentir falta da escola que me educou durante muitos anos e que apesar de não ser a melhor mostrou-me que o problema não está na escola e muitas vezes sim nas pessoas.

 

Daqui a um ano estarei às portas do 10º (se tudo correr bem)...

Estarei ainda mais ansiosa do que estou agora, pois uma nova escola aguarda-me e talvez não tão perto de casa...

Depois de tanto tempo que o meu plano era seguir Ciências e ficar naquela escola até terminar o meu ensino, tudo muda drasticamente. 

O sonho que sempre tive poderá finalmente realizar-se, está tudo nas minhas mãos e vamos lá tentar a sorte !

Sempre foi algo que eu quis fazer, mas que escondia em segredo e tentava contentar-me com os outros empregos que eu dizia serem de "sonho", quando na verdade no meu coração isto era o que eu sempre quis fazer, mas o medo de desiludir os outros e ser julgada eram maiores, e assim eu tentava tapar este sonho da melhor maneira para ele não voltar à toma.

Os pensamentos das outras pessoas eram mais importantes para mim, via todas aquelas estrelas que pareciam ser tão certinhas transformarem-se em pessoas totalmente diferentes e fazerem coisas que nunca me passou pela cabeça que elas as pudessem fazer. Era um medo, iria eu tornar-me naquilo se escolhesse este caminho? Eram os poucos que não mudavam radicalmente para apagarem o papel que alguma vez tinham interpretado. Mesmo com todos os receios e medo eu olhava para todas aquelas "estrelas" que passavam no ecrã da minha televisão e os meus olhos brilhavam quando eu pensava como eu gostava de ser como eles.

Todos sempre me criticaram e disseram que era coisa de crianças ou que o que eu tinha de fazer era algo que desse dinheiro, mas nem todos nascem com jeito para serem médicos, advogados ou seja lá o que for que as pessoas dizem ser empregos "que dão dinheiro". As pessoas têm os seus dons e apesar de sempre me ter saído bem na escola (o que muito diziam ser o meu dom) eu não me sentia feliz. Todos me cobiçavam por eu ter aquelas notas altas, mas poucos sabiam que aquilo era algo que eu conseguia porque também estava com a ideia de que eu tinha de ter um emprego "que desse dinheiro" para que a minha família e as pessoas de quem gostava fossem felizes.

Eu via todas aquelas raparigas a dizerem que queriam ser médicas, advogadas ou veterinárias e queria ser como elas, eu pensava que esses empregos as iam fazer felizes e por isso eu também tinha de ser feliz a fazer o mesmo, mas o sentimento de tristeza e de infelicidade era cada vez maior dentro de mim, apesar de todos ficarem contentes por eu dizer que queria ser médica eu sabia perfeitamente que não era aquilo que estava destinado para mim, que eu não iria ser feliz a fazer aquilo, mas lá me enchiam a cabeça e diziam que eu ia sair-me muito bem, que tinha média para isso.

Muitos vêem empregos, como o ramo da música ou o ramo do cinema, empregos para pessoas que não tiveram boas médias para entrar numa boa faculdade e fazer algo "de mais útil" na visão deles, confesso eu já pensei o mesmo mas só porque por todo o lado era o que eu ouvia as pessoa a dizer, isso fazia-me pensar seriamente que aquele meu sonho não poderia passar de uma paixão e de um hobbie.

Sempre fui muito indecisa, nunca soube ao certo o que queria, e muitas vezes as coisas que eu gostava mudavam, mas estranhamente este sonho de estar no palco a atuar para as pessoas, a transmitir-lhes os meus sentimentos através da música, sempre foi um sonho que nunca desapareceu e nunca mudou, ficava fechado a sete chaves para que ninguém soubesse.

Sempre que me perguntavam o que queria fazer quando crescesse, eu sabia que era isto que queria, mas simplesmente sorria, olhava para o chão e dizia "Ainda não sei..."

Para ano estarei numa nova escola a fazer o que gosto, isto espero eu...

 

Suicide Girl a.k.a Online Girl

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Mensagens


9 comentários

Imagem de perfil

De Only one girl a 24.08.2016 às 21:42

A minha mãe sempre me disse para seguir uma área na qual me indentifique. não por que é uma área que dá dinheiro, ou simplesmente por que é uma área para burros. Se achas que este é o teu sonho não o deixes desvecener. Somo jovens temos que viver os nossos sonhos para a vida, fazer algo que gostamos e não que nos impõe. Algo que nós faz sentir livres. És forte miúda, sabes disso. Vias conseguir ultrapassar todas as fendas que este teu caminho vai ter. E vais ser excelente a faze-lo :-)
Beijinhos e força :-)
Imagem de perfil

De Teen Girl a 25.08.2016 às 19:36

Tens que seguir aquilo que gostas mesmo!
Esta semana há post no meu blog sobre isso :)

Para que escola queres ir?
Imagem de perfil

De Suicide Girl a 25.08.2016 às 19:56

Fico à espera para o poder ler !
O problema não é a escola para a qual quero ir, uma qualquer serve. Só quero que seja perto de minha casa, mas isso está difícil pois o curso que quero escolher não há nas escolas mais perto de minha casa.
Imagem de perfil

De Teen Girl a 25.08.2016 às 20:00

Mas não queres ir para música?
Imagem de perfil

De Suicide Girl a 25.08.2016 às 20:08

É mais ou menos isso, porquê ?
Imagem de perfil

De Teen Girl a 26.08.2016 às 02:00

Estava apenas a tentar perceber, é que eu ando numa escola de música e adoro mesmo. Existem algumas pessoas que estão mesmo em música e acho que isso é de uma coragem incrível. Mas a verdade é que elas são realmente talentosas :)

Se quiseres clarificar um pouco melhor a tua situação, estarei aqui para a ouvir!
Imagem de perfil

De Suicide Girl a 26.08.2016 às 17:49

E o curso para onde quero ir é um curso artístico especializado, envolve música, dança e audiovisual, mas perto de minha casa não há nenhuma escola que tenha esse curso.
Essa escola de músicas onde andas é digamos "turnos" onde tu tens só uma aula, ou é mesmo tipo uma escola normal (com aquele horário complexo) ?
Imagem de perfil

De Teen Girl a 26.08.2016 às 19:56

Ah, não tinha percebido que o problema era a localização. Isso é uma pena. Não há possibilidade de ires para mais longe?

É uma escola normal, mas és tu que fazes os teus horários portanto é possível conciliares com a escola normal. A maioria das aulas lá é durante a tarde portanto não se sobrepõe. Temos um x número de disciplinas obrigatórias e o resto somos nós que escolhemos, por causa da escola regular podemos escolher fazê-las ou não. A maioria dos alunos está a fazer um curso científico-humanístico também, mas existem pessoas que estão mesmo só em Música, como já te disse :)
Imagem de perfil

De Suicide Girl a 26.08.2016 às 20:10

Infelizmente não, pois os meus familiares mais chegados moram todos na mesma zona que eu. E mesmo os meus outros familiares moram mais para o norte.
Adorava entrar numa escola assim. Era muito bom se houvesse uma escola desse género ao pé da minha casa. Era mesmo isso que eu procurava.
Bem pode ser que para o ano abra alguma escola ou qualquer coisa assim. Até lá tenho de ir procurando para ver qual é a mais perto.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor